MAIS NOTÍCIAS!

13 de junho de 2013

PALESTRAS


 “PAIS MEDIADORES, FILHOS
VENCEDORES”

A Fundação Aprender e o Grupo Futuro Educacional de Canaã dos Carajás realizaram na última terça-feira, 21 de maio de 2013, a palestra “PAIS MEDIADORES, FILHOS VENCEDORES” com a participação da palestrante Rose Mary Bueno Alcântara (pedagoga, psicopedagoga, consultora educacional, Trainee no PE I- programa de enriquecimento instrumental – e na teoria Da modificabilidade cognitiva estrutural de Reuven Feuerstein. Especialista em EAM - experiência da aprendizagem mediada – e em empreendedorismo).
A palestrante forneceu orientações aos pais de como favorecer o desenvolvimento dos filhos nos campos intelectual e emocional através de um acompanhamento mais próximo e atento, valorizando o vínculo afetivo e o zelo com o cotidiano dos jovens no âmbito pessoal e acadêmico, afim de que eles atinjam seus objetivos pessoais e profissionais de forma saudável. Dessa maneira, os filhos que possuem pais mais
presentes a ponto de se tornarem mediadores de suas necessidades e interesses, são mais bem sucedidos na vida que outros.
A noite também foi marcada pela presença maciça dos pais, equipe técnica, professores, funcionários e alunos do G F E que também puderam prestigiar diversas apresentações de danças realizadas pelos próprios alunos de nossa da escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?