MAIS NOTÍCIAS!

21 de julho de 2013

ESCOLA SEMENTINHA FELIZ

Escola Sementinha Feliz realiza especial de Festa Junina


Brilhantismo e entusiasmo marcam o Arraial Sementinha Feliz

Durante toda manhã e tarde do dia 25 (terça-feira), a Escola Sementinha Feliz realizou programação especial com seus alunos, pais e corpo docente em comemoração a festa Junina 2013. Durante arraial houveram apresentações musicais dos artistas mirins e um cenário bem tradicional com comidas típicas da culinária junina e, também da região.
As apresentações de quadrilhas foram realizada na quadra coberta da própria escola, pelos alunos da turma do maternal até o 9º ano, com direito até a desfile para a escolha do aluno mais bem caracterizado.

Segundo pedagoga e diretora da Escola Sementinha Feliz Edna Paula, o método utilizado foi trabalhar o folclore nas vertentes da pedagogia dentro da escola de forma a agradar a criançada. “Quando se fala em em festa junina a gente está falando do folclore, então trabalhamos o folclore dentro da escola e buscamos um método que agrada a criança. Quando você fala de folclore, você envolve a dança, comidas típicas, brincadeiras e toda criança gosta. O nosso objetivo é trazer paz aos alunos e a todas as pessoas imbuídas neste processo.
Edna se diz bastante feliz com o resultado e agradece a participação de todos
“Em primeiro lugar agradeço as próprias crianças que por meio do nosso incentivo vimos a força de vontade deles que querem participar, querem brincar.. Não posso deixar de agradecer também aos e os pais, porque eles pais são bastantes participativos em todos os eventos da escola, querem prestigiar, querem estar juntos, querem ser envolvidos, as mães principalmente, trazem a alimentação necessária e típica de cada ocasião, ou seja cada festa ficando a critérios cada uma trazer o prato peculiar.
Também agradeço a toda nossa equipe de trabalho, principalmente a equipe de professores, que durante o período esteve engajado trabalhando para mostrar as crianças que a gente tem que trabalhar junto, unidos e não só estudar, as disciplinas que mandam, mas, também praticar o folclore que é a dança, a brincadeira e que nos faz tão bem”, finaliza a professora Edna Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?