MAIS NOTÍCIAS!

4 de junho de 2013

EDUCAÇÃO

Escola Técnica Vale dos Carajás promove Ação Social

“Mulheres de Maio”. O evento que marcou a vida de muitas mulheres de Canaã..

 Maio é o mês das mulheres, das mães, das noivas, época em que a energia feminina é exaltada. Pensando assim, a Escola Técnica Vale dos Carajás - ETVC realizou a 1ª Edição do Projeto “Mulheres de Maio”, um evento voltado às mulheres por meio do trabalho de Ação Social. Para sabermos mais sobre esse maravilhoso projeto conversamos com Priscila Mafalda que é supervisora pedagógica da Escola. Ela nos explicou que o evento foi pensado para que os alunos pudessem desenvolver  o ato solidário. “Idealizamos o Bazar Solidário onde nós vendemos a baixo custo todo o material arrecado durante cerca de 15 dias, dentre esse material encontram-se, calças, camisetas, calçados, bolsas, inúmeros acessórios femininos e masculinos que são vendidos a valores bem populares, algo feito para que a população tenha acesso”, explicou.
Ainda segundo a supervisora, a renda arrecadada será aplicada no evento do Natal Solidário, um Projeto da Escola que já aconteceu no ano passado e que neste ano será realizado novamente.” Iremos realizá-lo novamente, então já estamos angariando fundos para isso que aconteça da melhor forma possível”, pontua.
O Dia das Crianças, também é uma data que promete na Escola Técnica Vale dos Carajás e que irá contar com os fundos arrecadados do “Mulheres de Maio”. “Pretendemos comprar brinquedos e doá-los para as crianças mais carentes da nossa cidade. Os alunos também fizeram arrecadação de alimentos e, a partir daí, nós montamos algumas cestas básicas com a intenção de também doá-las a pontos de maiores necessidades detectadas pelos próprios alunos. Essas doações serão feitas pelos alunos juntamente com a coordenação da ETVC”, acrescenta a supervisora.

Essa Ação Social, além do Bazar Solidário, englobou também o “Dia da Beleza” com vários profissionais da área como: manicures, cabelereiros, maquiadores e massagistas.  Na área da saúde a Escola contou com o apoio de profissionais de oftalmologista, nutrição, fisioterapia e um biomédico, e dispôs palestras sobre nutrição, ginástica laboral e testes rápidos de HIV.
Além de tudo isso foram ministrados cursos de bisquí, Técnicas em vendas e, em seguida foi serviço um almoço a todos os presentes no evento.   
O objetivo foi alcançar não apenas as mães, mas, sim as mulheres no geral. “É uma satisfação muito grande para nós da Escola Técnica Vale dos Carajás realizar este trabalho”, diz Priscila. "O nosso objetivo é focar na valorização das mulheres. Estivemos trabalhamos bastante para celebrar o mês das mulheres com o projeto “Mulheres de Maio” e agora, temos este olhar voltado não somente para mães, mas, sim para as mulheres de uma maneira geral. É gratificante vê-las tão felizes”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?