MAIS NOTÍCIAS!

10 de junho de 2013

GOSPEL

18º Aniversário  CIMADECANC
Com o lema: Cimadecanc 18anos eu faço parte desta história, 38 congregações se reúnem e realiza uma grande festa para consolidar a maior idade, lançar Projetos Sociais, homenagear remanescentes e prestar gratidão.


No último dia 20 (segunda-feira), por volta das 19h, o Campo das Igrejas Matriz de Canaã dos Carajás- Cimadecanc, composto por 36 congregações se reuniram no Templo Central para seu 18º aniversário.
Fundada na cidade de Canaã dos Carajás em 20 de maio de 1995 por cerca de 70 membros, a igreja começou a dar seus primeiros passos liderada por cinco presbíterios: Paulino Mendes da Silva (hoje pastor vice presidente do Cimadecanc), Pb. José Salvo Marques, Pb. Elias Ferreira da Costa, Pb. José Fernandes Alves e Pb. Brás Bento de Oliveira, e no dia 20 de julho do mesmo anos o 1º pastor assumiu a direção a igreja Pr. Manoel Rodrigues de Souza, que esteve a frente do trabalho até dia a 22 de novembro de 1997. Em seguida. O Pr. Maximiano Castro e Silva liderou entre 1997 e 199 e o Pr. Raimundo Resplandes Oliveira DE 1999 A 2002.
Em 08 de dezembro de 2002 o Pr.Ibanês Taveira da Silva assumiu a presidência do Campo a convite da presidência geral. Hoje, com mais de cinco mil membros o Cimadecanc colhe os frutos de um trabalho levado a sério, com amor, dedicação e Comunhão.

Segundo o pastor, o resultado se deve primeiramente a consolidação da unidade da igreja, e estes 18 anos, comprovam a coesão do ministério que desde o início visou o crescimento superando as expectativas, e o que se percebe hoje é o desenvolvimento extraordinário de uma sociedade organizada em todas as suas vertentes.
A festa foi organizada e realizada somente pelos membros do próprio Campo, e superlotou a Sede. O objetivo, segundo Ibanês Taveira foi exatamente reunir estrategicamente os irmãos da cidade, principalmente as lideranças. “A igreja obteve patamares jamais alcançados e, o mais importante, é o crescimento degrau por degrau. “Nos últimos nove anos o Cimadecan nunca decresceu, pelo contrário ele obteve um ganho muito grande em todos os sentidos”, ressaltou.

 O pastor completa ainda, que a igreja em sua totalidade não está alheia aos acontecimentos sócio-políticos, econômicos, além, é claro, dos espirituais. “Hoje, a igreja está inserida diretamente em todas as camadas sociais, no Cimadecanc, por exemplo, temos membros atuantes tanto em grandes empresas privadas, quanto nos Poderes Executivo e Legislativo nas esferas municipais, estaduais e até federal. Em Canaã dos Carajás, por exemplo, o prefeito da cidade, dois vereadores, secretários municipais, diretores de escolas entre outros fazem parte do nosso rol de membros”, acrescenta.
Em comemoração aos 18 anos foi realizado um levantamento generalizado dos trabalhos eclesiásticos e, constatou-se cerca de 36 subcongregações; 600 obreiros; 58 pastores, 57 missionárias, 56 evangelista, oito missionários espalhados pelo mundo (Guiana Francesa, África, Ásia, Baixo Amazonas e no Nordeste do Brasil);  Projeto Social na área musical que atende mais de 150 pessoas entre crianças, adolescentes e jovens; mais de cinco mil fiéis congregados; Projetos Social voltado às famílias mais carentes da Município, com auxílio na área da construção civil e alimentícia. E, vários outros projetos ainda estão em fase de conclusão como: Inclusão Digital em parceira com o Projeto Navega Pará; Projeto musical que irá atingir cerca de 500 crianças, lembrando que esss atividades atingirão diretamente 40% da comunidade geral de Canaã dos Carajás e 60% estará disponível a atender demais entidades da cidade.
Hoje, o Cimadecanc está divido administrativamente por áreas, sendo oito delas gerida por um pastor coordenador o qual está submetido à liderança do Campo.
Além da comemoração no dia 20, 131 membros receberam a consagração ministerial ao diaconato, presbitério, auxiliar e cooperadores, são pessoas que fizeram o Curso Preparatório de Obreiros- CPO e, após uma avaliação foram aprovadas para atuar junto ao ministério da igreja. Essa consagração acontece somente uma vez por ano exatamente no aniversário do Templo. Por outro lado, inúmeros congregados foram condecorados com um título de Honra ao Mérito e a comenda que é um bóton patenteado com o símbolo do Cimadecanc. Esses fiéis foram homenageados pelo Campo dessa maneira, pelos serviços prestados à igreja. Hoje dos 70 congregados que deram o ponta-pé inicial à construção da igreja em Canaã dos Carajás 45 continuam atuantes, o restante  tiveram de mudar para outras cidades e, alguns já dormem com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?