MAIS NOTÍCIAS!

6 de agosto de 2013

MANIFESTAÇÕES


Manifestantes dizem que vão ficar até quarta-feira na CMB

Eles querem que a pauta do passe livre seja votada.
Segundo o presidente da CMB, votação ocorrerá na próxima quarta, 7.

Manifestantes que acamparam nesta segunda-feira (5) na Câmara Municipal de Belém dizem que só vão deixar o prédio depois que os vereadores votarem os projetos do passe livre, na quarta (7).
Após a sessão de reabertura do trabalho legislativo, os manifestantes conversaram com um grupo de vereadores na galeria da câmara, onde foram discutidas as reivindicações do movimento.
“Uma reivindicação que é fundamental  é a redução da tarifa e o passe livre, isso é inegociável”, disse Thiago Pessoa, estudante.






Atualmente, existem quatro projetos na câmara de vereadores diferentes sobre o passe livre para estudantes nos ônibus. Os manifestantes pedem que a proposta seja votada o mais rápido possível e que seja oficializada em documento o interesse dos vereadores em analisar o projeto.
O grupo de vereadores se reuniu e vai apresentar os pedidos dos manifestantes aos outros integrantes da Câmara. Segundo o presidente da CMB, Paulo Queiroz, na próxima quarta-feira (7), quando vai ocorrer a próxima votação, os vereadores vão analisar a criação da Comissão Municipal da Juventude e outros três vetos. Depois disso, a proposta do passe livre pode vir a plenário após o pedido de um dos quatro vereadores que criaram o projeto.
“Em seguida, pela prerrogativa do próprio vereador autor do projeto passe livre ele poderá pedir inversão de pauta”,
“Nós queremos que os projetos do passe livre sejam votados. O povo tem o direito de acompanhar essa votação e nós estamos tentando dar celeridade para que na quarta-feira a gente possa ver o projeto votado na câmara”, disse a vereadora Marinor Brito (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?