MAIS NOTÍCIAS!

9 de abril de 2014

AÇÃO SOCIAL

Maria Pereira assumi Ação Social em Canaã dos Carajás


Maria Pereira Lima de Souza, é a nova secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social –Sedes. Com vasta experiência na área ela fala sobre sua atuação em alguns departamentos. “Já trabalho nesta secretaria como técnica e pedagoga estou aqui deste de 2009, então eu já conheço o funcionamento da mesma e os projetos que aqui se desenvolvem. Também fui candidata à vereadora e fiquei como primeira suplente, mas no primeiro momento não assumi a secretaria, atuei como técnica ajudando no desenvolvimento dos trabalhos e agora nosso partido o PTD, juntamente com o prefeito Jeová Andrade (PMDB) e o vice Alexandre Pereira (PT), acharam por bem  nomear-me  ao cargo de secretária municipal de desenvolvimento social. Estamos aqui para atender o anseio da sociedade e, também, desenvolver um bom trabalho para melhor qualidade de vida da população de Canaã dos Carajás”, disse.
A Ação Social atua nas áreas de proteção à atenção básica e especial, geração de emprego e renda, fortalecimento de vínculo familiar, acolhimento, plantão social, atendimento ao idoso através do Secom e ainda há projetos de atuação do desenvolvimento social das famílias de Canaã e também dos imigrantes, além de outros pequenos projetos voltados ao enriquecimento cultural, por exemplo, apoio ao grupo de capoeira que trabalha com crianças e adolescentes do Peti.
Maria Pereira ressalta ainda que alguns projetos já estão em andamento como: Projeto da construção da secretaria Sedes, do Secon e do Conselho Tutelar ainda para este ano, e o projeto de implantação de uma Rede de Sistema, onde haverá um circuito de dados e será feito um mapeamento dos bairros da cidade para saber onde estão os focos de violência e a pobreza extrema. Tudo isso para que haja um trabalho focado neste público.

Além desses programas, a Sedes conta também com parcerias com a mineradora Vale, Governo Federal, Escola Técnica Vale dos Carajás entre outros. “Nosso objetivo é oferecer o melhor serviço para esta população. O governo “Você Fazendo Parte” não é de fazer política partidária, mas, sim, política social onde a sociedade possa receber este retorno com todo o conhecimento possível sobre o funcionamento da Sedes que visa trabalhar com a parte humana com a razão e coração”, finaliza Maria Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?