MAIS NOTÍCIAS!

9 de abril de 2014

POLÍTICA

Cúpula pedetista reuni-se em Canaã e traça metas para as eleições 2014


“Precisamos do Sul do Pará com maior representatividade política. A região necessita de muitas coisas o deputado estadual é fundamental nesse processo, nosso Estado precisa estar suprido dessa presença política lá em cima”, Deputado Federal Giovanni Queiroz.



O encontro da cúpula do PDT na tarde do domingo 06 de abril, na Câmara de Vereadores, teve como objetivo pontuar as diretrizes do partido para as próximas eleições e a escolha do candidato a deputado estadual para as eleições.  O encontro contou com a presença do prefeito Jeová Andrade e de representantes de várias entidades. O deputado federal e presidente Estadual do partido Geovanni Queiroz apresentou o nome de Cristiano Moreira como candidato a deputado estadual. Ele disse que Cristiano é o melhor candidato com condições de vencer a batalha nesta eleição. “Precisamos do Sul do Pará com maior representatividade política, temos lutado por isto. A região necessita de muitas coisas o deputado estadual é fundamental nesse processo, nosso Estado precisa estar suprido dessa presença política lá em cima”, pontua. Algumas das batalhas apontadas por Geovanni é a retomada da luta de criação do Estado de Carajás que segundo ele, continua mais viva que nunca. Outro sim, é o desenvolvimento e vida econômica de Canaã dos Carajás e sugeriu a criação de siderúrgicas no Município. “Canaã esta cada vez mais privilegiada pelo setor de mineração, temos aqui a matéria prima. Industrializar a região significaria alavancar o desenvolvimento de forma diferenciada. Nossa matéria prima sai do país e ficamos com o buraco e a miséria. Acredito que temos que ter concepções maiores, precisamos ter projetos de nação. Lamentavelmente o Brasil só vive de projetos de governo que é de quatro em quatro anos”, completou.
Entre as alianças e apoios políticos do partido para as eleições deste ano, o PDT declarou apoio a candidatura de Helder Barbalho (PMDB) para governador do estado. “Acredito que ganhará a eleição e aí mais uma vez reforço a importância do deputado representante e intermediador”, lembrou.
Geovanni Queiroz que tem se destacado no cenário político como um dos maiores pensadores de soluções para as necessidades do Pará e defensor da população Paraense, já conseguiu grandes projetos para o estado entre eles estão:

* Projeto cuca fresca -  Consiste na climatização de salas de aulas de escolas públicas do Pará. Segundo o deputado o Estado já possui três mil salas climatizadas e a verba já disponível para mais três mil salas. É na educação que a gente constrói um novo Brasil. Sem educação o resto é mentira, tudo parte do primeiro conhecimento que é a matemática o português, a compreensão do que se lê”. Enfatizou.
*Criação da Universidade Sul e Suldeste do Pará - Com pólos em Rondon do Pará, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia. “Trabalhamos muito para que isso fosse concretizado e já coloquei para implantação desses polos dois milhões de reais um milhão já estar empenhado mais um milhão deve sair este ano agora para que a gente inicie esse processo de consolidação da universidade federal. Aqui teremos ensino de qualidade e gratuita”, afirmou.
*Projeto de emenda constitucional PEC 297/ 2013 - Visa garantir na constituição que a população a ser ouvida no caso de criação do Estado seja a população da área a ser desmembrada. “O que geralmente se leva anos, em apenas um ano já consegui a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça, agora vamos para Comissão Especial e depois para o Plenário na Comissão Especial. Com o desenrolar das coisas este ano, já para 2015, fica o passo seguinte: Votar na Câmara e no Senado e depois sairmos para o plebiscito”, salientou Giovanni.

* Garantia dos direitos indígenas - Outra batalha delicada enfrentada pelo deputado é a luta para garantir os direitos dos índios e de produtores rurais. “É preciso garantir o direito de ambos ao solucionar o problema de terras indígenas. Não podemos prejudicar o produtor rural que também precisa da terra para dela viver”, disse referindo-se às recentes indicações de terras rurais, por parte da Funai para a ocupação dos indígenas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUAL É A SUA OPINIÃO SOBRE ESTE ASSUNTO?