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5 de junho de 2013

CIDADE

Convênios e Projetos para o Município de Canaã dos Carajás começam a dar resultados


O convênio com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT-PA),  para expedição de Carteiras deIdentidade e Antecedentes Criminais foi assinado no último dia 22, sendo exposto no Diário Oficial logo no dia seguinte, sob número de publicação 529611.A partir de junho, com a instalação e funcionamento da Seção de  Identificação Civil, a sociedade canaense não mais precisará se deslocar  para outros municípios para dispor de tais serviços. O convênio garante o retorno da Expedição de Carteiras de Identidade e também, de Antecedentes

Criminais, pondo fim ao desgaste vivenciado pelo  povo de Canaã, que há mais de 2 anos vem sofrendo as consequências da  desativação da unidade no município. Com a renovação do convênio, o
 município assume a responsabilidade de expedir os referidos documentos. O posto de identificação funcionará na sede do Centro Integrado de  Atendimento ao Cidadão (CIAC), localizado na Rua JK, prédio da  Secretaria de Desenvolvimento Social. Canaã dos Carajás já dispõe de  técnicos treinados e capacitados para o atendimento e a estimativa, é
emitir cerca de 400 Carteiras de Identidade mês. O local é totalmente  climatizado e dispõe de toda a infraestrutura necessária ao bom  atendimento. Para o prefeito Jeová Andrade, trata-se de um serviço extremamente  importante, por isso não mediu esforços, indo pessoalmente agilizar a  assinatura do convênio e em seu tempo máximo, ou seja, 2 anos. “Era um absurdo o cidadão de Canaã ter que se deslocar para outros municípios  (Parauapebas, Marabá, Xinguara) para tirar identidade. Perdia tempo, e  muitos acabavam desistindo por que nem sempre conseguiam na primeira  tentativa. Com um posto de atendimento no nosso município, vamos  garantir conforto, comodidade, rapidez e respeito a quem precisa dos serviços”. disse o prefeito.

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